Com_traste

Com_traste

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Com. Traste




Entre o colorido da íris
E a menina que se veste de negro
Entre o arco da velha
E o pote de oiro que te tenta
Entre a gota de orvalho
E a tempestade que me assola
Entre o sapato raso
E o salto que te pisa o ventre
Entre o chão em que me deitas
E o céu a que me levas
Entre a palavra que se diz
E o que se escreve calado
Entre o caldo verde
E o caldo entornado
Entre a tradição e a história
Entre a honra e a glória
Entre a pátria e a Matriz
Entre o útero que gera
E o parto que mata
Entre a chegada da ausência
E a ausência de se espera
Entre a saudade do que irá vir
E a falta de memória
Entre o ser e o que se mostra
E o ser que se isola
Entre a montra em saldos
E assalto à pistola
Entre o presente enlaçado
E o futuro vendido
Entre o peito e o umbigo
O traste usado
E o contraste do inútil utensílio
Entre
O conteúdo que forma
E o vazio que deforma
Entre
Eu e tu
Ele e ela
Nós e outros
Infiéis amigos
Traste contraste do meu umbigo!

Sem comentários:

Enviar um comentário