Com_traste

Com_traste

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

O meu medo

Antes era pequenino
Do tamanho das minhas mãos quando não conseguia apertar os atacadores
Do tamanho dos meus olhos quando tudo parecia enorme e eu não chegava
O meu medo era um menino verde que vivia numa árvore no meio da floresta
Falava comigo à noite e era ele que procurava o papão do telhado
Gritava ao velho do saco
Espreitava debaixo da cama para que os monstros não me tirassem o sono
Prendia gigantes para que eu pudesse correr na rua ao pé coxinho
Era o companheiro dos soluços das birras
Pegava em cada lágrima gigante dos meus olhos e fazia um rio onde os barcos de papel navegavam
Segurava as estrelas lá no céu, para que eu as contemplasse sem correr riscos
Um dia inventou as cores e desenhou nuvens cor de rosa para servirem de casa aos pássaros azuis..sempre temi o seu cansaço nas longas viagens
O meu menino verde ensinou-me as letras com que se escreviam histórias
Nessas histórias, ele inventava sempre palavras que me tirassem o medo do rosto..."e foram felizes para sempre", dizia...e eu sorria
O meu menino verde tinha voz de fada e cantava todas as canções que adormeciam os corações mais inquietos, alegravam os olhos mais tristes e calavam os choros
O meu menino verde era tão fofo como o colo da minha mãe e doce como os sonhos da minha avó.
Era para ele que eu corria quando nem sabia ainda andar...e levava-me com ele a viver nas árvores...fizemos ninho e eu cresci
Cresci tanto que deixei de ter medos pequeninos...
Queria tanto que ele voltasse...
Porque o mundo voltou a ter monstros debaixo da cama...e eu tenho medo!


2 comentários:

  1. O medo fortalece os monstrinhos e você não é portadora dessa doença. Todavia gostei muito deste seu menino verde ... :|

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Des___________
      Mas acho que não há ninguém imune ao medo...

      Eliminar