Com_traste

Com_traste

sábado, 16 de junho de 2012

Dia Santo



É domingo
É domingo como poderia ser um outro dia qualquer
Haja Deus que nos oriente os dias.. inúteis somos nós!
Os domingos acontecem sempre da mesma maneira
Acordam, ora com sol ora com chuva
Ora com frio na pele ora com carnes a destilar
E dizem sonolentos: Bom dia!
E o meu corpo não entende a felicidade das palavras madrugadoras
Estica-se preguiçoso nos lençóis e tenta manter-se enroscado no vazio do impasse
A esta hora haverá gente a ir para à missa, pecadores, aposto.
Outro a correr alegremente em parques verdes..eternas crianças.
Outros a preparar almoços de mesas cheias..colos e cordões umbilicais, castradores mas amantes verdadeiros.
Outros vagueando por ai...os ausentes, os sem cama, sem tecto, sem nº de contribuinte
E eu...estendo-me preguiçosa no leito
Penso-me rio..e abraço as margens de algo irreal
E imagino-me a acordar num outro dia qualquer...sorrio, por saber que se não fosse domingo eu não acordaria assim...
Completamente à margem...do tempo e dos outros
Fosse eu crente e daria graças...
Preparo o banho e enrosco-me novamente em mim

Sem comentários:

Enviar um comentário