Com_traste

Com_traste

sábado, 11 de dezembro de 2010

HORAS PERDIDAS



Passaram as duas, as três..e tantas outras horas que não senti
O tempo já não me fala como antes
Mas passa, sei que passa pela sombra que fica no corredor
A ligação de todas as coisas…com portas que se abrem e fecham
O pó tapa as marcas dos passos e as dedadas nas paredes
As portas que rangem, deixam-se ficar abertas para evitar constrangimentos
Ou pela ausência do som
Ou pelo exagero do mesmo
Disfarçam assim a quantidade de entradas e saídas
Há ainda as outras…as que é necessário deixar impressões no puxador
Evitam sempre a falta de provas, por serem talvez as mais experientes
A vida de uma porta não deve ser fácil…tem visão para os dois lados da casa
E acredito ser muitas vezes difícil saber a qual lado pertencem.
Mas é a sombra do tempo que agora me prende
Olho-a e pergunto-me porque ficara assim
Não me fala mais como antes
Arrasta-se preso a mim como se me fosse algo
Mas já não se importa muito comigo
E eu não sei o que lhe fiz…
Talvez tenha sido a falta de atenção que dei aos pequenos minutos
Ou a hora que perdi a pensar …
Só sei que também eu em tempos o sentia diferente
Era como se fosse mesmo meu
E corava só de saber como me poderia sorrir…um dia
Em pequena queria que ele me tomasse mais rápido em seus braços
E ficava louca se me diziam para esperar...
Dar tempo ao tempo sempre foi algo que não entendi
Contradição dos diabos que me fazia perguntar constantemente Porquê…?
E a resposta era um fora de tempo qualquer…num sorriso protector de quem me julgava louca
Depois enamorei-me dos pequenos nadas que me trazia ao fim da tarde
Era mesmo bom ser amante do tempo!
Agora jaz ali no corredor feito sombra
Sei que é ali que se espera pela hora…
Do parto
Da decisão dos outros
Do carteiro que tarda
Da opinião do médico
Da chamada…certa
Da morte
Mas será que não sabe que já não há tempo para esperas?
Porque me segue ainda assim, parado, quando eu já há muito que o deixei livre?
E se ainda me quiser como antes?
Ah como eu daria horas de vida para saber ao certo…
Que horas são (?)

Sem comentários:

Enviar um comentário