Com_traste

Com_traste

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Era uma vez um botão

Um botão

Era uma vez um botão
Redondinho
Preto
E com 2 buraquinhos ao centro
Era um botão muito jeitoso e já tinha tido várias casas
Não se sabe bem como nem porquê
Agora estava a viver numa caixa abrigo
Ele, um dedal enferrujado, dois tubos de linhas de alinhavar,
uma caixinha de agulhas de vários tamanhos, quatro tubos de linhas pretas, dois de brancas, um amarelo, uma agulha de lã, duas agulhas de fazer tricô, uns molhinhos de linhas para ponto cruz, um rolo de elástico grosso, um rolo de elástico fino, um ovo de madeira e alguns objectos não identificados..
Era uma caixa abrigo como outra qualquer
Havia quem dissesse que era uma sorte existir esta caixa abrigo, principalmente agora na época dos pronto a vestir.
Diziam ainda que os tempos são outros e que as coisas são mesmo assim...
Fazer bainhas, mudar um fecho, colocar um botão que fora por maus caminhos ou tentar arranjar seja o que for, era coisa que custaria uma fortuna, além de já nem se encontrar quem soubesse ou quisesse fazer tais coisas.
Mas o botão sempre fora um botão irrequieto, passava a vida a entrar e a sair de casa e a sentir que era valorizado..lembrava-se ainda do tempo em que mal ele se soltava alguém gritava preocupadissimo que perdera o botão...e logo era procurado e comodamente colocado no seu lugar por umas mãos hábeis e experientes no assunto
Agora custava-lhe isto!
Não ter nada que fazer, estar ali no meio de tanta coisa em desuso
à espera de ...uns dedos, umas mãos, um toque saudoso..até à hora em que a caixa abrigo apagasse a luz numa despedida sem sentido, entre dias que se uniam uns nos outros como os números do calendário...
Cansado de ser um botão perdido, uma coisa, um peso na caixa, resolveu fugir e convenceu uma agulha e um tubo de linhas pretas a irem com ele..mundo fora, tentar a sorte mesmo que desabrigados.
Mas não se sabe bem como nem porquê, no preciso momento em que se preparavam para fugir, umas mãos pegaram na agulha e na linha e de uma forma algo violenta mas certeira...fizeram com que a agulha entrasse e saísse pelos buraquinhos do botão prendendo-o a um cartão que dizia assim:

SE TEM UMA CASA SEM BOTÃO
NÓS SOMOS A SOLUÇÃO
NÃO COMPRE
FAÇA
DÊ USO AO USADO

(DIZEM QUE É O ANO EUROPEU PARA O ENVELHECIMENTO ACTIVO... como raio querem que me mexa assim? ..pensou o botão')


Sem comentários:

Enviar um comentário