Com_traste

Com_traste

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Em tronco Nu




Nasci assim, feita de barro de terra Alentejana
Moldada pelas mãos dos Deuses
O berço, de brilho puramente imaginário, balançava puxado por um cordel agarrado ao pulso do Pai e as canções de embalar eram muitas vezes gemidos da Mãe
Não tive muito, mas nunca me lembro de me sentir pobre.
Cresci lentamente como crescem as crianças a quem não se lhe dá pressa de ser gente grande.
Nesse tempo que passou devagar, cresci sem dar por isso, entre laços no cabelo feitos com as mãos antigas e cansadas, vestidos usados mas que em mim eram novos, um relógio de pulso que dava minutos, todos os que via nos pulsos dos outros só davam horas. Cresci entre ruas e ruelas, becos em que a saída era uma porta abandonada.
Pouco a pouco conheci quem era, não me conheci sempre, houve muitas manhã que eu era como a primavera, quase verão mas ainda com arrepios de frio e chuva, as andorinhas eram olhos negros com que me maravilhava a descobrir o mundo, e nesses dias dava os bons dias à nova descoberta, nem sempre de forma simpática, nem sempre fomos amigas à primeira vista. ..mas ainda hoje falam de amores assim.
Cresci e já era tarde para não o fazer, no fundo aceitei o que tem que ser…e temos que ser grandes um dia.
Somos como as árvores, de tronco nu, raízes agarradas à terra que nos serviu de matéria prima quando da nossa criação e de ramos esticados, querendo agarrar mais além…um pouco mais de sol, um pouco mais de ser…o que conseguirmos deixar brotar de nós.

(alinhaves feitos à pressa de um fa©to que poderei voltar a escrever…)

1 comentário:

  1. Uma opinião que vale o que vale.
    Ao ler os poemas deste blog fico com a impressão que são prosa (boa).
    Agora ao ler esta prosa, fiquei com a impressão que li um poema. Ainda por cima até pode ser um simples "alinhave" para coisa de mais fôlego.
    Aproveitei também este post para deixar o comentário que não sou capaz de deixar nos outros.
    Mas sou cliente certo e que gosto do que aqui leio.

    ResponderEliminar