Com_traste

Com_traste

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

ISTO É UMA ESPECIE DE MENSAGEM D FELIZ QUALQUER COISA


Da estrada já trazia uns vastos passos nos mesmos sapatos de sempre, os meus pés.
Nem sei bem com que idade comecei a andar, nem sei se gatinhei.

Mas tenho a memória de grandes viagens nos meus olhos, desde o 1º dia que me obrigaram a deixar o rio da minha mãe.

Somando tudo, dará à volta de 44 anos nos olhos..não sei quantos passos nos pés. Crescemos todos com um mundo nós bolsos e o outro mundo para agarrar fora de nós. Não me dei conta do tamanho do mundo dos meus bolsos enquanto criança, aprendi que o mundo que havia fora e em que podia caminhar era grande..muito grande diziam.

Um dia vi que até já podíamos ir à lua…com os pés.

Nos meus olhos e nos meus bolsos já lá tinha viajado antes.

Nem sei bem como se passam 44 anos sem conseguirmos aprender a medir esses anos em passos…se um ano tem 12 meses, cada mês tem à volta de 4 semanas, estas têm sete dias, os dias tem horas, as horas minutos e estes segundos..devo ter dado muitos passos nestes anos!!

Claro que há que contar com a diferença do tamanho das pernas e dos próprios passos em cada ano da minha vida…e sem duvida que houve momentos que corri, outros em que saltei...e outros ainda que simplesmente fiquei parada…

Com olhos, até mesmo enquanto fechados sei que com eles viajei .. . nem me atrevo a tentar fazer a conversão de 44 anos em olhares!!!!

Sabendo que tenho, alem dos outros olhos da minha mãe, muitos outros olhares que descobri e com eles aprendi a caminhar, será sem duvida uma conta complicada de fazer..alem de que não saberia avaliar em dias, meses ou anos os olhares de espanto, ternura, admiração, duvida, compreensão medo, amor e tantos, tantos outros sem nome que sei que já tive e irei ter.

Pronto, desisto de fazer contas aos olhos, bolsos ou passos que trago dentro de mim! Resta-me pensar agora como contar o fim de um ano e o início de outro que se avizinha. Ora bem..deve ser muito mais fácil pois então..

O fim deste ano é já amanhã..irei contar as horas do dia, os passos que andar e somar ao meus olhos (os bolsos são tipo máquina de calcular..e daquelas a energia solar..sempre gostei de trazer o sol na algibeira como um dia ouvi alguém contar..) e terei o resultado de ..

”APENAS” MAIS UM DIA DOS MEUS 44 ANOS…

O inicio do ano que vem…hummmmmm estarei parada? A saltar? a andar? Só saberei ao 1º segundo. Mas há uma certeza, o resultado será a soma de 44 anos, 11 meses, 15 dias..mais o que trago nos bolsos, nos pés e no olhar …e por fim junto todos os meus SONHOS…uiiiiiiiiiiiii nem sei quanto isto irá dar…mas há todo um caminho que se avista daqui até à lua.

MEUS AMIGOS..NÃO FAÇAM CONTAS DE CABEÇA, VIVAM COM A SOMA DO QUE TRAZEM EM VÓS
(ok ok..é igual ao que escrevi em 2008, não há inspiração pra mais este ano..crise!!)

Sem comentários:

Enviar um comentário