Com_traste

Com_traste

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

FORA de..Moda?


Não me apertem os laços
Não me desfaçam os nós
Deixem-me andar enlaçada ao meu jeito
Apertada até à exaustão
Não me abotoem a camisa
Nem me puxem as calças
Quero andar desalinhada
Despida
Deliciosamente perdida
Como vagabundo sem eira nem beira
Como caminho sem principio ou fim
Não me calcem as vossas botas
Quero andar descalça ainda
Como quem nem sente se caminha pelo pó
Ou pelo vidro cuidadosamente estilhaçado por mim
Não me obriguem a vestir meias de seda com ligas
Quero as peúgas antigas
Esburacadas e a tres..andar sim!
Não me coloquem chapéus bonitos
Nem fitas de cores garridas
Deixai-me estar despenteada, linda
Não quero sentir o pente..ado armado
Que se soltem os fios de mim
Não me obriguem a vestir casacos
Já me chegam os buracos onde guardo livres as minhas mãos
Não quero aconchegos de lã
Deixai-me ter o quente da pele
Arrepiada, dorida
Sangrando de todas as feridas
E sem a vaidade vestida de papel
Não quero as malas de mão
Guardo em mim as tralhas de mulher
Não quero cintos…já sinto a mais assim
Não quero acessórios para dar o “tal” toque…
Tenho as próprias mãos!
Que se lixem os vossos estilistas
Com modelos estapafúrdios
Deixai-me ser a fora de moda
Com todos os estilos em mim inventados
Quero que toda roupa me fique em desuso
Que me olhem nos óculos espelhados
Fiquem horrorizados
Vomitem ao olhar para mim.
Que se partam as fitas das medidas ideais
Se não há larguras a mais em mim…
Que se quebrem os saltos
Chegarei bem alto, sem os tacões de sádicos alfinetes

E deixem-me sim
Passear na passerelle
Com passo trocado
Alcoolizado
Melosa de tão doce saliva que me pinga
Tropeçando no chão de sangue alagado
Como prova de que posso ainda ser prenhe
De vida..
Contrariando os ventres inchados
De gravidezes umbilicais
De universos estrelados, de..cadentes sim!
E sigo vaidosa
Parando de mão na anca e olhar descarado
Sorrindo amarelada..mente
A cada click de máquinas mentirosas
A cada flash de luz artificial em mim
E serei capa de re..vista por fim.
Mas larguem-me já disse!
Deixai-me morrer no espelho

Seguirei depois despida de mim…mas de lábios pintados da cor da moda.

5 comentários:

  1. Suja-te e seguirás Nua, desp(ed)ida de ti e com as modas de fora!!
    Estiveste bem, gostei...quase me Surpreendias...quase. :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei!
    A sério, ao contrário do NightWish, conseguiste surpreender-me. E olha, que não é muita gente que consegue!
    Este é mesma para guardar bem guardadinho. Este és TU! (se bem que no verdadeiro sentido do termo, tu até és uma mocinha que gosta bastante de andar na moda.rsrsr).Beijo

    ResponderEliminar
  3. Moda? O que é que é isso? Hum?

    Não está sujo? Não cheira mal? Não está roto? Então serve perfeitamente. Quem não gostar pois que não olhe, azares. :)

    Beijinho.

    ResponderEliminar