Com_traste

Com_traste

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

...

Não sabendo ao certo o poder das palavras.
Nem o nosso...quando falamos,escrevemos ou simplesmente calamos.
Elas, as que nos fazem diferentes
As que nos mascaram
Nos escondem
Nos revelam
Nos engrandecem ou nos tornam insignificantes
Elas
Nada são sem a nossa consciência, o nosso sentir
E se te calas..é a ti que falas
E se falas...é a ti que dizes
Mas o teu poder é o poder que ao outro dás
Por chorar ou por sorrir
Pelas palavras que lhes dás
Ou pelas que deixas de proferir
E depois...depois acima de tudo
Há os gestos...

2 comentários:

  1. Venho quase todos os dias, mas porque todos os dias são diferentes, hoje é dia de ser eu também a escrever umas verdades como tu habitualmente o fazes… e tão facilmente… A diferença é que as que vou escrever são para ti.
    Revelas nas palavras, nas ideias e nos conjuntos, mais que simples textos ou pensamentos. Revelas poderes de criação, que te foram conferidos pela liberdade e singularidade da tua essência. Essa essência que habita sob cuidados e em colo da realmente mãe natureza e universal – dessa mãe que conheço a existência, mas desconheço a residência –!
    Os textos são compostos de palavras e pontuação para melhor serem entendidos, mas nem sempre o são! Todavia e apenas os escolhidos têm o poder de infundir nos seus textos odores que levam o leitor a estados de prescindir conscientemente da vulgaridade e o elevam às capacidades de sentir os ambientes e as melodias que mereciam uma letra. A prova evidente de que foste a escolhida é seres tu a dares letras às melodias que preenchem os ambientes de sons,voz, luz e odores – todos, criações tuas!

    Poderia eu comentar todos os teus textos com o mesmo comentário!? Poderia, porém, retiraria o brilho das baixelas que nos ofereces em cada teu altar da real pura realidade livre de dogmas e solta de paradigmas.
    Muito obrigado! por todos ... desde o "tiques" até o "Aqui jazz" ;))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei sem palavras...obrigada e sem querer ser mal agradecida, continuo a achar que exageras (corada, acredita) beijinho Des_

      Eliminar